quinta-feira, 17 de maio de 2012

Liberdade!


Já parou pra pensar como as borboletas são felizes? Eu já! Nesse exato momento, me veio o pensamento das borboletas voando por aí. Sem destino pra chegar, voam livremente, alegremente em flores e jardins. Hoje, as borboletas vieram me visitar, e trouxeram consigo a liberdade, a liberdade de se expressar. Abri as janelas, lá estavam elas, de um lado para o outro a voar. Apenas observei! As borboletas são assim, simples, bailando no ar, sem vontade alguma de parar, deixando a sua alegria encantar. Ah! Como é lindo, olhar todo aquele colorido e contemplar o doce balançar de suas asas. Perfeita! Renascemos todos os dias, como lindas borboletas, através do casulo da existência. Ainda estão a bailar aqui e ali, ora na janela, ora dentro de mim!

O segredo é não correr atrás das borboletas...
É cuidar do jardim para que elas venham até você.
[Mário Quintana]




Brancas,
Azuis,
Amarelas
E pretas
Brincam na luz
As belas borboletas!
[Vinícius de Moraes]

Hérika Chagas!

2 comentários:

  1. oown obg por ter gostado do "Não me"...eu escrevo aquelas coisas e hora depois me arrependo e volto a trás, me refaço e me desfaço...isso não é confortável ASKAKSAOK'

    AAdorei "Liberdade", enquanto lia, pensei em tantas coisas...somos as vezes tão frágeis,coloridos, as vezes temos borboletas na barriga (como dizem os americanos), mas dentro de nós há uma liberdade finita de emoções, de vivências!

    Também me lembrei que quase sempre aparece vaga-lumes no meu quarto, no inicio eu os matavam, hj eu vou dormir com eles brilhando no meu quarto...no outro dia eles já não estão. Esses pequenos seres as vezes no iluminam a alma com o jeito em que vivem.

    beijoooo no ♥

    Neto/

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrs... Entendo!
    Que bom q gostou! *-*
    Isso é verdade, a cada dia descobrimos mais e mais de nós mesmos!
    Com certeza primo, acho os vaga-lumes tão lindos! *-* rsrs...
    Um brilho diferente!

    ;*

    ResponderExcluir